Boletim Flores sobre a Terra - Nºs 101/102

Quando em janeiro de 2020 começamos, com entusiasmo, a elaborar o nº 101 do Boletim “Flores sobre a Terra” para celebrarmos as “Bodas de Prata” da sua publicação, precisamente em março, muito longe estávamos de pensar que uma epidemia, ao que parece nascida na China, se transformasse tão rapidamente numa pandemia e atingisse tão drasticamente a humanidade. Portugal naturalmente não tinha como fugir. Mas, pela graça de Deus, a proteção da Virgem Mãe, pela sujeição de todos nós às regras impostas pelas Autoridades Competentes, e com o empenhamento e o bom senso de todos os portugueses vamos conseguindo minimizar as duras e nefastas consequências deste imprevisível Covid-19.

Em fevereiro expediram-se os Boletins, como de costume, quer para as Apóstolas da Causa, quer para as Casas de Santa Zita e Centros do Instituto. Tivemos o feedback de várias pessoas que o receberam com muito agrado, quer elogiando a qualidade dos conteúdos, quer a harmonia das cores: o amarelo do cabeçalho e o azul dos títulos. É bom para a Vice-Postulação ir percebendo a sensibilidade das pessoas que recebem o Boletim, que o lêem e o distribuem. Naturalmente que agradecemos todas as críticas, tanto positivas como negativas.

Como dissemos, expedimos em fevereiro o Boletim, e em março todos fomos surpreendidos pela obrigatoriedade ao confinamento social (que cumprimos rigorosamente), logo a grande parte dos boletins, devem ter ficado em stock, até porque a Festa do Fundador foi cancelada em todas as localidades. 

Perante estas condicionantes queremos dizer-vos: a) que o Boletim, ainda que celebrativo dos 25 anos, não perde a atualidade, pelo que mais tarde pode ser distribuído; b) que ainda titubeámos se deveríamos editar, ou não, o nº 102, correspondente ao trimestre Abril/ Junho. Decidimo-nos pela positiva, mas reduzindo a mais de 50% o número de exemplares, para não quebrar o ritmo trimestral e ajudar os seus leitores a ser “Fortes na Tribulação” (pg 1);e por último dizer que é preciso investirmos mais no mundo digital. 

Cremos, esperamos e confiamos na boa vontade e esforço de todos, para que o Boletim chegue sempre mais longe, e maior número de pessoas possa conhecer o Venerável Padre Joaquim Alves Brás e conhecendo-o a ele possam recorrer, em suas necessidades.

Podem descarregar o PDF do Boletim Flores Sobre a Terra Nº 101 e Nº 102 no final desta página.

Maria de Fátima Castanheira

 


Documentos para download