Dia Internacional dos Museus

O Dia Internacional dos Museus que se celebra todos os anos a 18 de maio foi criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) - organismo da UNESCO, em 1977 com objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.É cada vez mais relevante a importância do papel social e cultural, religioso e espiritual dos Museus, quer nas zonas urbanas quer rurais.

Nesta dinâmica se integra a“Casa Museu - Monsenhor Alves Brás” em Casegas. Esta Casa perpetua a memória de um dos seus mais ilustres filhos, o Venerável Padre Joaquim Alves Brás.

As portas da “Casa Museu - Monsenhor Alves Brás” estão sempre abertas e as Cooperadoras da Família disponíveis para receber os visitantes em qualquer dia do ano.

Vale a pena visitar Casegas! Vale a pena fruir da amabilidade das suas gentes, apreciar os seus monumentos, os espaços verdes e a água límpida da ribeira.

Assim aconteceu, no dia 17 de maio, numa visita de estudo de alguns alunos e professores da Escola Pero da Covilhã, que foram amavelmente recebidos pelo Presidente da Junta César Craveiro e Leónia Gradis, Cooperadora da Família.