Festa da Vida na Serra de Monsanto

A “Festa da Vida” aconteceu no dia 11 de Maio de 2013 a partir da Igreja de S. Domingos de Benfica, na Serra de Monsanto, no Patriarcado de Lisboa.

A iniciativa pretendeu proporcionar aos adolescentes e jovens um tempo de meditação sobre a vida, a partir da experiência de encontro e testemunho dos primeiros discípulos com Cristo Ressuscitado, despertando-os para o seu compromisso em favor da vida.

Subordinada ao tema “A Fé, fonte de vida”, o evento concluía com diversos momentos lúdicos e culturais, como um “percurso pedestre pela Serra de Monsanto”

O local de concentração foi a Igreja de São Domingos de Benfica, onde, a partir das 10h45, D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, presidiu à Eucaristia.

Foram convidados várias Congregações Religiosas, e Institutos Seculares, para apresentarem aos jovens e adolescente a Santidade de vida dos seus Fundadores.

Também as Cooperadoras da Família responderam positivamente ao convite e apresentaram o seu Fundador, Venerável Monsenhor Joaquim Alves Brás. Em momentos, locais e a grupos distintos apresentaram também Santa Zita.

Os jovens, em grupos de 20, alegres e receptivos, escutavam com notório interesse e entusiasmo a passagem do testemunho, traduzida na vivência da uma vida de Fé, ao longo dos tempos na história da Igreja, da qual todos fazemos parte. Com este ensinamento e experiência, percebemos melhor o desafio de que todos somos chamados à Santidade e à vida em Plenitude.

 

As fotos dão uma ideia do interesse dos jovens pelas coisas sérias.