PADRE ALVES BRÁS

Apóstolos da Causa precisam-se!

Data

Com enorme satisfação fazemos chegar às vossas mãos o nº 110 do Boletim “Flores sobre a Terra” referente ao trimestre de abril/junho de 2022. Por graça de Deus e empenhamento de todos nós na luta contra o Covid 19, estamos progressivamente a voltar à “normalidade” das nossas vidas, sem contudo descurarmos a Prudência, a primeira das virtudes cardeais.

Por isso, decidimos, prudentemente, aumentar a tiragem de 18 para 25.000 exemplares, confiantes no zelo apostólico de todas as Cooperadoras da Família e demais Apóstolos da Causa do Venerável Padre Joaquim Alves Brás. Nos meses do pico da terrível pandemia editávamos 10, 12, 15 mil exemplares. Foi uma descida a pique, porque antes da situação pandémica a tiragem oscilava entre 40 e 45 mil. E quanto bem se fez! Quantas graças receberam quem os distribuía e quem os recebia! Para voltarmos agora a atingir aqueles números teremos muito que nos empenhar, trabalhar e confiar. Neste e noutros trabalhos costumamos dizer: “O trabalho não falta, vontade de trabalhar também não, a Graça de Deus e a Bênção de Mons. Brás estão sempre connosco. É o mesmo sentido da frase de Stº Inácio de Lyola: “Trabalha como se tudo dependesse de ti e confia como se tudo dependesse de Deus”.

Sabemos que numa corrida quando se perde a velocidade ou se quebra o ritmo por um longo tempo torna-se depois muito mais difícil retomar o elã inicial. É o nosso caso. Foram praticamente dois anos de constrangimentos. Agora exige-se de nós um empenhamento redobrado. Pedirmos com Fé e Confiança a ajuda do Alto, sabendo que essa nunca falha e trabalharmos com corajosa humildade e diligência na difusão da Causa e consequente distribuição do Boletim “Flores sobre a Terra” e outros subsídios como pagelas, novenas, biografias, Jornal da Família, revista Foca-Te, etc. Lembremos que “só se ama o que se conhece”; e “só se conhece o que se ama”!

Assim sendo, urge conhecer, amar e invocar o Venerável Mons. Joaquim Alves Brás para o bom andamento da Causa. É este também o entendimento de Monsenhor António Saldanha e Albuquerque, oficial da Congregação para a Causa dos Santos em Roma, quando fala para a Família Blasiana:

A Igreja em Portugal tem enorme carência de conhecer e ver divulgada esta figura de Monsenhor Alves Brás (…) Por isso, a primeira palavra talvez seria incentivar-vos a terem a coragem de propor com máxima criatividade a figura de Monsenhor Alves Brás nas comunidades paróquias, através dos meios de comunicação, porque é uma figura que por si mesma denuncia tudo aquilo que é contrário à família e ao mesmo tempo anuncia que é possível famílias santas e que é possível também sacerdotes santos” (Ver notícia e edição Jornal da Família abril 2022).

Nesta linha importa divulgar o Movimento Apóstolos da Causa.
APÓSTOLOS DA CAUSA PRECISAM-SE!
Inscreva-se já e convide outras pessoas a inscrever-se:
Eis o tríptico com toda a informação e ficha de inscrição.

Maria de Fátima Baptista