PADRE ALVES BRÁS

Nos 50 anos da sua morte, a vida do Pe. Brás contada pelas crianças nas celebrações de Viseu

Data

D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, presidiu à celebração que assinalou, nesta cidade, no passado dia 13 de março, o Cinquentenário da morte do Venerável Pe. Alves Brás. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus foi o local escolhido para fazer memória de um homem que continua vivo no carisma e obras por ele fundadas. É nesta paróquia que as Cooperadoras da Família desenvolvem a sua ação social, pastoral e apostólica.  

No V domingo da quaresma a liturgia falava de um Deus que ama e cujo amor desafia a superar as fragilidades e limitações para se chagar à Vida Nova – à Ressurreição. “Um Amor, que se manifesta e Ama em nós e através de nós. Um Amor que incendiou o coração do Venerável Pe. Brás, na sua ação de dignificar, colmatar vazios, despertar sentidos, curar feridas e concertar corações”, dizia a nota introdutória à eucaristia.

Depois da ação de graças os mais novos foram os protagonistas. As crianças da Obra de Santa Zita, em Viseu, fizeram uma encenação da vida do Pe. Brás. Um trabalho que contou com a preciosa colaboração das educadoras da Instituição sob a coordenação da Educadora Teresa Afonso.

Ficou também o agradecimento aos pais “pela colaboração que têm dado na missão da Obra do Pe. Brás e também o seu especial contributo para que esta celebração” tivesse a harmonia e o sentido desejado para todos.

As Cooperadoras afirmaram que é com gosto que “colaboram com todas as famílias desta cidade, na grandiosa missão de educar e ajudar a crescer os seus filhos em todas as dimensões”.  

O agradecimento especial foi para todos os colaboradores que com muito carinho e profissionalismo se dedicam à causa da missão do Pe. Brás.

Texto: IM/ Jornal da Família – 15 mar, 2016

Ver aqui galeria de imagens.