PADRE ALVES BRÁS

Porto presta homenagem a Monsenhor Alves Brás nos 50 anos da sua morte

Data

Foi no dia 16 de junho de 1939 que o Pe. Brás iniciou a sua missão na cidade do Porto. Uns anos mais tarde, em 1955, houve um grande encontro com cerca de 8.000 participantes para a inauguração da atual casa de Santa Zita.  

Passados 50 anos sobre a morte de monsenhor Alves Brás, Cooperadoras da Família e comunidade local participaram no passado dia 13 de março (data da morte de Monsenhor Alves Brás) numa celebração eucarística na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Pe. Rubens.

Nas palavras preparadas para o final da eucaristia as Cooperadoras da Família quiseram, numa atitude de ação de graças, louvar e agradecer ao senhor, a “vocação carismática, espiritual e missionária do Venerável Pe. Brás, assim como o seu coração compassivo e empreendedor que o levou a sair de si próprio para ir ao encontro das ‘periferias existenciais’”.

Na eucaristia foi ainda recordado que” as celebrações decorrem, por todo o país, ao longo do ano, dinamizadas pelo tema: “Pe. Brás: um coração compassivo e empreendedor”.

Ficou também a informação que a Peregrinação Internacional da Família Blasiana decorrerá a 19 de junho, em Fátima, e encerrará o Ano Jubilar.

Da parte da tarde decorreu um encontro nas instalações da Obra de Santa Zita sob o lema “50 anos depois… está vivo!..”.

As celebrações no Porto contaram com a presença de Maria do Céu Simões presidente nacional da Obra de Santa Zita.

Texto: IM/Jornal da Família – 15 mar, 2016  

Ver aqui galeria de imagens.