A Festa do Padre Brás no “Botãozinho”, é sempre uma festa muito especial, mas este ano foi ainda mais bonita.
“A família é a escola onde se aprende o amor! Quando assim se fizer, o mundo será melhor!”
Por entre as muitas atividades, vimos o vídeo com a história do Menino que sonhava ser Padre.
O Dia do Fundador é um dia de encontro e alegria sendo este o dia que marca a história de Vida e Obra deste grande Homem. Afinal o Padre Brás era um menino como nós e tinha um sonho. Também nós temos um sonho, mas não podemos dizer agora.
Para perpetuar a memória do nosso Fundador, as educadoras Andreia e Elisa apresentaram o livro de memórias, um livro gigante que construíram com muitas fotografias.
“Gostámos de ver a mãe Conceição, o cartão de cidadão do Padre Brás, a escola de Casegas, os primos com os bois a lavrar a terra, o Seminário, o Padre Brás com muitas crianças, um amigo especial e também na praia da Nazaré com crianças e a falar com os pescadores. Também gostámos de ver os amigos que trouxeram um camião de flores, quando o Padre Brás foi para o Céu”, dizem as nossas crianças.
Este é o grande livro de memórias de alguns episódios da sua Vida e ação, pelas mãos dos nossos meninos e meninas. N’O Botãozinho, todos juntos, celebrámos a Vida no nosso Venerável Monsenhor Joaquim Alves Brás. Assim, também o Botãozinho foi “beber às fontes” desta que é a nossa casa, construída com amor e fruto da Obra do Monsenhor.
“Cantemos com alegria obrigado ao Padre Brás, obrigado pelo Botãozinho, pelo bem que aqui se faz”
A cantar fomos todos almoçar num picnic delicioso, neste dia onde o Sol espreitou para se juntar à nossa festa!
Foi um dia muito especial vivido no coração de todos, nesta construção cultural de significado tão rico. Cada criança levou ainda uma pagela/mensagem para comunicar às famílias a alegria vivida neste dia, proclamando assim a toda a comunidade educativa o júbilo da nossa celebração.
Os “Botõezinhos das salas das Violetas e Papoilas” – 13 de março de 2023
Algumas das imagens que marcaram o dia.








