PADRE ALVES BRÁS

“Ouvi este grito!… a família espera-vos” é o tema que congrega em Fátima a Família Blasiana

Data

O dia 19 de junho é o culminar de um Ano Jubilar. O momento alto das Comemorações do cinquentenário da morte do Venerável Pe. Joaquim Alves Brás. “Ouvi este grito!… a família espera-vos”, é o tema que congrega a Família Blasiana, em Fátima, no dia 19 de junho, numa peregrinação internacional, para agradecer o dom da vida do seu Fundador e o carisma que Deus lhe confiou. Sob a proteção e o olhar materno de Maria, a Família Blasiana quer “projetar o futuro” e quer fazê-lo “reiterando o compromisso na ação de «levar Cristo às famílias e as famílias a Cristo» seguindo os ensinamentos da escola de Maria transmitidos numa festa de família em Caná da Galileia «Fazei tudo o que Ele vos disser» ”. (Jo.2,25) 

As Cooperadoras da Família apelam a uma mobilização para este grande encontro internacional. “Vamos fazer com que o Centro Pastoral Paulo VI seja pequeno para acolher tanta vida e tantas vidas… Sejamos ousadas(os) e convictas(os) nas propostas que fazemos, convidemos famílias, jovens e outras pessoas, para em conjunto prestarmos homenagem ao Apóstolo da Família em Portugal”. Que a tarde de convívio/mensagem do dia 19 de junho tenha a marca do envolvimento inter-institucional e inter-geracional que carateriza a globalidade da ação desenvolvida nas várias localidades”, afirmam as responsáveis do Instituto Secular das Cooperadoras da Família.

“50 anos depois… Está vivo!” e está vivo “em mim…, em ti…, em nós… em todos aqueles e aquelas que participam ou beneficiam da sua Obra”. Uma mensagem que a Família Blasiana quer deixar bem vincada no momento alto das celebrações dos 50 anos da morte do Venerável Pe. Joaquim Alves Brás.

Texto: IM/Jornal da Família